terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Fabricando sonhos...



A noite, de olhos fechados
Mergulhada no meu mundo
Vou passeando pelo pensamento
Entrando num coma profundo.
Imagino tudo que eu quero
Crio histórias e personagens
Sinto gostos, vejo cores
E texturas e imagens.
A coisa vai fluindo...
Viro criança pra brincar
E uma certeza me domina:
É necessário sonhar!
Escrevo palavras no vento...
Sinto um prazer inenarrável
Piso em nuvens e vou voando
Por esse céu incomparável.
Danço a dança dos felizes
Com o coração dos inventores.
Tudo se torna tão mágico,
E tem cheirinho de flores!
Ouço a voz da imaginação
E deixo flutuar minha poesia
Invento uma nova canção
Pra toda essa fantasia...
Pois eu me sinto recompensada
Ao ver rostinhos risonhos
Que se alegram com os escritos
Da menina fabricante de sonhos....

Milla Borges

16 comentários:

  1. Lindo...

    não quero partir
    porque não há chegada,
    a ponte do sonho caiu,
    sem margens
    a minha rota
    atravessa o suor
    de gaivotas poisando,
    pétalas de sorrisos
    sugam-me os lábios
    salpicando o meu rosto,
    és uma flor ?
    pergunta-me o vento,
    não, não sou nada,
    quero ser o mar
    simplesmente,

    poetaeusou


    Uma bela semana pra você...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Minha linda!

    Queria ser um poeta e saber usar as palavras da maneira que vc merece.
    Queria ser um poeta pra te dar os mais lindos versos.
    Queria ser um poeta e poder expressar num papel todo esse sentimento!

    Texto lindo!

    Te amo cada dia mais!!!

    Beijoos, beijoos, beijoos!!!

    ResponderExcluir
  3. Minininha do céu, você cada dia escreve coisa mais bonitas...
    Parabéns pelo dom.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Que poema mais fofo, vim saltitando de blog em blog e deparei-me com esta belezura fofa.
    Fiquei fã deste poema :))

    beijo

    ResponderExcluir
  5. Palavras muito belas pequenaaaa. Parabéns pelo seu lindo dom. Se expressar por meio de um pensamento é muito mais do que falar.É contemplar a alma com um entendimento superior sobre a vida. Não há superficialidade quando a alma se levanta. Bjos e se cuida!

    ResponderExcluir
  6. muito lindo, você é boa nisso em, rs
    suceso milla, adoro vc!

    ResponderExcluir
  7. Oi Milla,

    Que fantástica viagem! Como é bom sonhar, né?

    "Menina fabricante de sonhos", que sejam sempre lindos os seus sonhos e que possa levar o sonho através de suas palavras para todas as pessoas que se acham incapazes de sonhar...

    Bjssssssssssssss

    Dany

    ResponderExcluir
  8. nossa, cada vez mas que vc compoem,
    mas nitido fica a puresa de suas palavras!!! " cresa cada vez mas ..."

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaaaa...como sempre tudo lindo!!!Foto linda..poema lindo...
    PARABÉNS!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. AI Q U E L I N D O milla!

    sem palavras!

    ResponderExcluir
  11. Estoy aqui... =)
    Um fabricante de sonhos que tem o jeito de fabricar um poema sonhador...

    Muito lindo este...
    Nos inspira a perceber o tão mágico que é a nossa capacidade de sonhar.

    "um homem sem sonhos é um homem sem vida"
    Augusto Cury

    Um bom fim de semana Milla...
    Beijos!

    PS. obrigado novamente por seu criativo comentário... =)
    Meigo e provocante? Talvez assim seja o amor... Meigo e provocante...

    ResponderExcluir
  12. Boa semana, pasei para te deixar um beijinho

    ResponderExcluir
  13. "Vamos passear depois do tiroteio
    Vamos dançar num cemitério de automóveis
    Colher as flores que nascerem no asfalto
    Vamos todo mundo...Tudo que se possa imaginar

    Vamos duvidar de tudo o que é certo
    Vamos namorar à luz do pólo petroquímico
    Voltar pra casa num navio fantasma
    Vamos todo mundo... ninguém pode faltar

    Se faltar calor, a gente esquenta
    Se ficar pequeno, a gente aumenta
    E se não for possível, a gente tenta
    Vamos velejar no mar de lama
    Se faltar o vento, a gente inventa

    Vamos remar contra a corrente
    Desafinar o coro dos contentes

    Vamos velejar num mar de lama
    se faltar o vento a gente inventa

    Vamos remar contra a corrente
    Desafinar o coro dos contentes"

    E por aí, seguimos cantando :)
    Beijão e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  14. Sublimes palavras de cor poética...

    ResponderExcluir
  15. Milla, tem um selo fofo pra vc em meu blog!
    Estou passando somente para avisar!
    tenha um lindo dia amiga..
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Oi Milla,

    Passando para lhe desejar um ótimo final de semana!

    Bjsssssss

    Dany

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pedacinho do seu sonho...
Obrigada!