quinta-feira, 26 de março de 2009

Vida em flor



Uma semente foi plantada
E começou a germinar
Criou raiz, foi alimentada
Abriu-se em flor
Cresceu de amor,
E se fez para o Sol brilhar
Numa clareira frondosa
Exalava o seu perfume
Aquela flor muito formosa
Rodeada por borboletas
Coloridas, anacoretas
Despertou certo ciúme
Noutras flores belas
Mas que não tinham o seu brilho
Nem pareciam tão donzelas
E queriam sua folhagem
Tão delicada e tão selvagem.
O que não era empecilho
Para exaltar sua beleza
Que permanecia intacta
Pois era de sua natureza
Aquela cor de felicidade
Aqueles galhos de mocidade
Na sua existência compacta
Mesmo o orvalho da manhã
Encontrando em pétalas, abrigo
Exprimia uma esperança vã
Que para o pintor, seria um belo tema
Para o poeta, seria um lindo poema
E para quem visse, um sonho bom e amigo.

Milla Borges

37 comentários:

  1. A palavra é semente
    Que floresce na luz de cada alma e enternece
    Às vezes é doce veneno
    Às vezes taça de cidra que o peito aquece

    Ser Poeta é tanto, tão pouco
    É transformar em crentes os ateus
    É domar todas as tempestades da alma
    É estar mais perto de Deus


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  2. Ser cada alma fosse uma flor, talvez a raça humana seria menos cruel. Com certeza seria!
    Pensei nisso ao ler seu poema: por que não somos flores que nsacem sem a intenção de serem belos e são belos, pq não contrariam sua essência?
    ow ow
    filosofando.......rs
    beijão
    ...............Cris aNIMAL

    ResponderExcluir
  3. Seja feliz agora.. e aplique isso a todos os momentos de sua vida!

    Sejamos felizes agora e pra sempre!
    Sejamos a felicidade um do outro!
    Que esse seja o nosso compromisso.


    Eu te amo!!!

    Beijoos, meu orgulho!

    ResponderExcluir
  4. Quando eu crescer eu quero escrever que nem essa menina :)
    Linda foto! A foto foi vc quem tirou? Gosto de fotografar.
    Ah, passa no meu blog, acabei de postar algo.
    Um ótimo final de semana.
    Beijão, fica bem...

    ResponderExcluir
  5. Com todo perdão da palavra,CARACAAAAAA...
    Amiga vc é d+ vc escreve muito.
    Bjs Marlice disse.

    ResponderExcluir
  6. Despertou certo ciúme
    Noutras flores belas


    E tantas há por aí que por ciumes estragam flores tão singelas !

    beijinhos a ti minha flor

    ResponderExcluir
  7. Olá. Grato pela mensagem no metro quadrado das artes. Que elas continuem a fazer parte do seu infinito particular, pois sem elas, o que seria de nós, meu Deus?

    Estive por aqui.

    ResponderExcluir
  8. Uma metafora linda da vida...de uma pessoa...de seu caminho...de sua luta...de sua coragem...de sua beleza....

    Parabens pelas palavras mais muma vez...


    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderExcluir
  9. Que lindo.
    E "Flor" é coisa que beija-flor adora.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. lindo este poema...

    sabes... se cada ser humano virasse uma flor, de certo o mundo seria peko menis 80% melhor do que e hoje em dia...

    uma optima sexta-feira cheia de flores

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Mal incomodar, mas ja incomodando ne ? rsrs
    To divulgando meu blog
    Pode dar uma passadinha la ?
    ' Os pensamentos voam
    Fiz uma historia a algum tempo atras real, com a primeira parte, agora fiz a segunda, essa falando em como ele se sentia em relação a tudo..
    Pode dar um passadinha e dar opinião ?
    www.josikeller.blogspot.com
    Valeu..
    Espero saber k tu foi la ok ?
    Beijaoo

    .

    ResponderExcluir
  12. És uma poeta...

    Muita Luz no teu caminho!

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Sensacional Faixa transparente, tem futuro hein, espero que continue assim pois vou acompanhar seu blog.

    Abs,

    Att.

    Paulo Oliveira

    ResponderExcluir
  14. nossos corações é como um solo,
    que precisa de uma semente para
    desprover deste, e ai está a mas
    recomendável delas!!!
    camila a semente de um futuro livro!
    parabens mas uma vez querida,vc é
    d+,...

    ResponderExcluir
  15. ' Olá Milla...
    Muito obg pelos comentários em meu blog...
    Percebi q temos muitas coisas em comum, admiração por Clarice Lispector, sonhar muito, gostar da liberdade, enfim muitas outras coisas naum é?!

    Sobre a frase de Clarice Lispector...

    "Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome..."

    É claro q conheço, essa frase
    é perfeitaa...

    Sim...seu texto está lindoo, amei^^

    Que vc tbm tenha um ótimo final de semana, q ele seja repleto de muita paz^^

    bjoo's

    Josy*

    =]*

    ResponderExcluir
  16. Oi Milla, pois é, estou contando os dias p vê o show deles aki, q tb será acústico...=)
    Meu niver é dia 02/05, ainda falta + d um mês p o show, mas os ingressos já estão acabando pq o lugar é pequeno...Por isso,já comprei o meu! =D

    Olha, amei o seu texto!
    Realmente vc escreve lindamente!
    Adoro passar aki! =)

    Bjos!
    =**

    ResponderExcluir
  17. Oi! Obrigado pelos comentários. Soam como aplausos, mas sou tímido e os aplausos me deixam sem graça. Mas são sempre bem-vindos :)
    Fico feliz que tenha gostado do post e que goste de visitar meu silêncio que é movido pela música.
    Tb gosto de te ler. Às vezes, vc acaba falando algo pelo leitor.
    Bom, semana que vem tem a continuação do post, The Division Bell.
    Tenha um ótimo final de semana, divirta-se.
    Beijão, fica bem...

    ResponderExcluir
  18. HUAUHAHUUHAUH
    Livro ? oxii, kem me dera..
    poxa valeu.. brigada
    isso significa muito pra mim
    Ah concerteza
    rsrs
    Brigadao ai garota
    beijoo

    .

    ResponderExcluir
  19. Retribuindo e agradecendo o gentil comentário. Devo dizer que aqui encontrei um jardim, com lindas e belas flores. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Poetisa,

    Perdi-me nos teus poemas. Obrigada pela partilha. Parabéns.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  21. Menina Fabricante de Sonhos...

    E até no mundo das flores existe o ciúmes...

    Lindos versos!

    Tenha um ótimo final de semana!

    Bjsssssssssss

    Dany

    ResponderExcluir
  22. Fico feliz por me ter encontrado, como disse.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pela visita minha querida e nova amiga.

    Gostei do teu poema... foi lido com bastante ternura... tal o encanto que me deixou.

    Continua a fabricar os teus sonhos neste teu espaço tão feminino.

    Um óptimo fim de semana,

    Beijos com amizade.

    maria

    ResponderExcluir
  24. Mais um belo texto escrito por você, gosto muito de passar no seu blog para ler seus textos, são muito bons!!!

    bjus!!!

    ResponderExcluir
  25. É de uma dessas que eu amo entregar meus sentimentos de coração. :}


    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Ei, Fabricante de Sonhos!

    Obrigado pelas palavras de carinho no comentário.

    O seu texto é tão bonito que a gente fica com vontade de morar no seu blog.

    Um beijãooo.

    Te espero na Torre!

    Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. maneirissimo post, belo texto. Parabens , gosto daqui.
    Tenha um feliz domingo
    Maurizio

    ResponderExcluir
  28. Que o seu final de semana seja maravilhoso tabem!

    Obrigado pelo carinho, que tem dispençado ao "Meu mundo Quadrado"...

    ResponderExcluir
  29. Lindooo Milla!
    Poxaaa... seu blog me traz uma paz!
    Adorei o novo look...
    desculpe-me a ausencia!
    como vai a vida?
    bjokass

    ResponderExcluir
  30. Esse seu cantinho me agrada tanto...

    Um cantinho que os seus sentimentos estão expostos. Letras que denunciam a sua intensidade.

    Arte. Como tudo que vem de você!

    Você tem o dom de transformar em arte os mais simples sentimentos e dar cores bem mais vivas ao cotidiando que por muitas vezes nos apresenta de forma pálida.

    Eu te amo não por que você é bela. Eu te amo não por que com você eu ne sinto mais forte...

    Eu te amo por que você é a mais incrível. Eu te amo por que você é a pessoa que eu mais me orgulho de ter ao meu lado. Eu te amo por que você é única.

    A única que me faz ter prazer de viver. A única que eu quero!

    Eu te amo tanto que nem cabe!

    ResponderExcluir
  31. Que lindo, cheia de poesia essa flor que desabrochou, seu blog é lindo!


    BeijooO'

    ResponderExcluir
  32. Milla, você escreve tão bem! *-*
    Lindos textos. Já te admiro e acompanharei seu blog de perto. Beijão.

    ResponderExcluir
  33. Pessoal,

    Mais uma vez agradeço o carinho dedicado a nossa Fábrica de Sonhos!
    Muito obrigada por todo incentivo!
    De verdade!

    Um beijo grande a todos...

    E eu continuo daqui, a fabricar meus sonhos...

    Milla Borges

    ResponderExcluir
  34. Fabricante...
    =)

    vida em flor...
    é... conseguiu me mostrar a vida numa flor!

    MUITO bom este texto viu... =)

    Abraços!
    Sr. Leão

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pedacinho do seu sonho...
Obrigada!