quarta-feira, 22 de abril de 2009

Muito mais


A verdade é:
- Eu quero o mundo!
Não no sentido de querer o mundo só para mim e nem desejo dominá-lo.
O fato é que eu quero tudo.
Quero fazer tudo.
E já identifiquei o meu carrasco: O Tempo.
Sim, porque em meio à rotina, ao dia a dia, maldito ou bendito, que me consome inteira, me falta o tempo.
As 24 horas do meu dia se tornaram curtas demais para essa jornada que chamo carinhosamente de vida (por mero costume ou conveniência).
Uma vida é pouco... Eu precisaria de duas vidas para fazer tudo que eu quero.
Duas vidas, e eu teria tempo...

“Uma vida é muito pouco
Para tantos afazeres
Tempo corre feito louco
Atropelando meus deveres
Duas vidas bastariam
Para gozar minha vontade
As horas se estenderiam
Dando a mim a liberdade
De realizar o meu desejo
De visitar outros países
Ver amigos que não vejo
Ou conhecer minhas raízes
Poder dormir um dia inteiro
Sem horário para acordar
Plantar uma árvore no canteiro
Com coisa alguma me preocupar
Escrever um livro de poesia
Tomar aulas de violão
Mais uma vida caberia
Essa seria a solução
Entre coisas tão diversas
Que pretendo realizar
Nessa minha vida inversa
E o tempo há de ajudar
Muitos sonhos ainda tenho
Para viver intensamente
Não me adianta franzir o cenho
Que isso não muda o presente
Só me resta implorar
Pois não me darei por vencida
Até Deus me escutar
E me ceder mais uma vida!”

Milla Borges

49 comentários:

  1. que lindo milla!
    confesso que cheguei a achar que vc estava virando uma dominadora cruel de mundos alheios kkkkk
    brincadeira!
    as vezes me sinto assim, sabia? quero tudo... nem sei direito o que, e tbm não sei a hora... só sei q quero e pronto! eita loucura! kkkk
    já estava ficando com saudades do Fabricante de sonhos! rsss
    estou de volta... espero q definitivamente kkk, se minha internet não ficar de mal comigo denovo né..
    bjão.. tenha um ótimo 'resto de semana'
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Eu diria que muita coisa que você citou é uma grande verdade, sempre queremos sonhar, acreditar, e ter se possivel, a vida é assim.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Milla, gostei do teu cantinho, muito aconchegante e seus textos são lindos!
    Obrigada pela doce visita e porfavor volte sempre!!!
    Bjsss e um ótimo feriado!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem me queixo do mesmo...O tempo para mim é curto, o tempo para mim às vezes é longo!
    Incoerência??
    Não, não é...mas é dificil explicar, quando o tempo nem é o meu aliado...
    Fico feliz por quereres tudo e essas 24 horas serem tão poucas para ti, ´+e sinal que tens vida e queres vivê-la da melhor maneira!
    Obrigada pelas tuas palavras...
    Beijos para ti Fabricante!

    ResponderExcluir
  5. Ola ,no meu blog tem um selo para vc...

    Beijoo !

    ResponderExcluir
  6. Que bonito o que você escreveu sobre esta necessidade louca que temos e que sempre nos falta o bendito tempo. Mas a verdade é uma só: temos que aprender a viver cada minuto como ele se apresenta. E deixar as coisas acontecerem ao natural. Beijos

    ResponderExcluir
  7. maneirissimo post, é muito bom voltar aqui. Gosto de ti.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  8. Milla, você é S E N S A C I O N A L.
    Esses dias quis escrever sobre algo assim lá no blog.
    Só que eu já escrevi mais ou menos sobre isso, e não queria parecer repetitiva. [Link da postagem: http://ericaferro.blogspot.com/2009/03/viver.html]
    Mas a verdade é que eu penso na vida o tempo todo; na grandeza dela, no que fazer primeiro...
    O meu mal é pensar mais do que fazer, no caso, do que viver. =p
    Gosto bastante da letra música:
    Hoje o tempo voa, amor.
    Escorre pelas mãos.
    Mesmo sem se sentir.
    E não há tempo que volte, amor. Vamos viver tudo o que há pra viver.
    Vamos nos permitir. ♫

    Beijo, Millinha! ♥

    ResponderExcluir
  9. interessada em participar em espelhosentido.blogspot.com?

    se sim, preciso do teu emailzito para convidar e tal e coiso!

    :)

    ResponderExcluir
  10. Esse tempo, esse tempo... Tem dias que esqueço até o calendário, de tão rápido que as coisas passam.

    Pede trégua, talvez o tempo pare o tempo e te ouça.

    =]

    Ah, diz para o seu Ti, que ama tanto que nem presta, ele vai gostar...ahahaha...

    Beijo grande, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  11. Menina, a isso, chomo sede de viver!
    Quando se tem a sua idade é assim mesmo!
    E se não deixares essa criança inquieta que mora dentro de ti, morrer, continuarás assim por muito tempo...
    A vida é essa ânsia louca Quato mais se vive, mais se quer viver!
    E nada de viver pelas metades!!!
    Viva intensamente!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Escute, fabricante, escute: batidas na porta da frente, é o tempo! Eu bebo um pouquinho pra ter argumento, mas fico sem jeito, calado, e ele ri, ele zomba do quanto eu chorei, porque sabe passar e eu não sei! No fundo é uma eterna criança que não soube amadurecer.

    Estive por aqui com Aldir Blanc e Cristóvão Bastos.

    Estive por aqui com Resposta ao Tempo.

    ResponderExcluir
  13. Vir aqui é navegar num mar de emoçoes e aprendizado que sempre adoro....escrever é uma coisa que vc faz com uma intensidade e constancia que é impossivel deixar de prestar atenção a cada palavra...é como pisar em algodão..como sorver o nectar...adoro aterrisar aqui e sentar para ler teus escritos....


    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderExcluir
  14. "O tempo vem em sopro pelo vento,
    e leva para espalhar seus sentimentos! Sentimentos estes fabricados em sua linda fabrica de sonhos..."

    Vim lhe oferecer um vinho ao som de cratidão....

    Beijos!!! E obrigado pelos sonhos aqui postados...

    ResponderExcluir
  15. viva cada segundo intensamente ... e vai ver como fica nítida a sensação que se viveu muito mais do que o tempo que já passou ...

    ResponderExcluir
  16. Que maravilhoso!!
    Parecia que vc estava falando por mim. Exatamente hoje que estou clamando que cada horas tenha 100 minutos pelo menos.
    beijão e ótimo findi

    ResponderExcluir
  17. Pinky pergunta "Camila, o que faremos amanhã a noite?" e Camila responde: "A mesma coisa que fazemos todas as noites, Pinky... Tentar conquistar o mundo!"

    hahá por um momento achei q vc tava vendo desenho demais... mais lendo esse texto maravilhoso vejo que essa fabricante amadurece e nos enriquece com sua criatividade...

    Bjs e parabéns

    ResponderExcluir
  18. Vim para ler o texto e desejar-lhe bom fim de semana.

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Querida que bom que me achou, volto com calma, vim brincar contigo.

    Quer dizer que você é quem fabrica sonhos? E eu sou consumidora compulsiva de sonhos, e realizadora, para a sua felicidade, farei boa propaganda do seu produto. rsrsr E para a minha grande felicidade, sei agora que nunca mais deixarei de ter sonhos no meu cantinho.

    beijos sonhadores.

    ResponderExcluir
  20. O tempo as vezes nos mostra ser tão pouco para tanta vida que desejamos,... ai se pudessemos ter mas uma vida em?
    Bom mas é esse tempo que nos dar uma cronologia de vida tão linda qto a esta que acompanhamos a cada dia que visitamos este blog. Tudo bem que eu sou suspeito para a pontar quem é essa pessoa, mas tenho que admitir,que sem esse curto tempo que ela separa para produzir essas obras, não seriamos tão orgulhosos como hoje,... simplesmente perfeito prima,...
    "Deus obrigado pelos pequenos momentos que os quais ainda podemos ter,... "

    ResponderExcluir
  21. ' Ain Milla, você falou nesse seu post tudo o que eu queria nesse momento, mais tempo, ultimamente eu tô atolada de coisas pra fazer, aff...como é ruim...uma vida é muito pouco mesmo...

    Vim aqui deixar meu carinho, que você tenha um final de semana iluminado por Deus^^
    Te admiro muito viu^^

    bjoo's no ♥

    Josy*

    ResponderExcluir
  22. Olá! Bem-vinda ao meu blog! Regresse sempre que queira. Muito obrigado.
    Não creio que duas vidas chegassem...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Está tudo especificado no ES: 'Pode publicar o que quiser, quando quiser; textos poéticos, prosas, reflexões. O objectivo é a partilha de conhecimentos e construção de um blog por todos.'

    Se tiveres alguma dúvida, clica no cartãozinho do lado direito e vais ter acesso à página principal.

    MERCI! :)

    Boas Reflexões!

    ResponderExcluir
  24. E aí, menina! Tudo bem?
    O tempo é cruel! Qando vc pensa em fazer algo, vem o tempo e..., quando vc está fazendo algo gostoso, vem o tempo e..., quando aquele tão esperado dia chega, vem o tempo e... O tempo é um brincalhão, rsrs.
    Mas minha amiga Jennifer diz: "o tempo é verdadeiro dono das respostas".
    BOm, mas gosto de cantarolar:

    "Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei
    Pra você correr macio
    Como zune um novo sedã

    Tempo, tempo, tempo mano velho
    Tempo, tempo, tempo mano velho
    Vai, vai, vai, vai, vai, vai

    Tempo amigo seja legal
    Conto contigo pela madrugada
    Só me derrube no final"

    E assim, cantemos bem macio para agradar o tempo para que possámos aproveitar bem a vida :)

    Agora...,
    Seus comentários são brilhantes! Esse último é digno de um post no lugar do meu, rsrs...
    Gosto disso, gosto de ver a reação das pessoas e, principalmente, quando elas falam o que pensam sobre tal coisa. Dizer coisas como legal ou bacana, é algo carregado de vazio. E vc não! Vc se deixa tocar pelo barulho que faço e se deixa levar para conhecer as coisas. E isso é o que dá gosto em escrever!
    Muitíssimo obriga do pelas visitas.
    A parte final do post sobre o "The Division Bell" já está a caminho, chega na semana que vem :)

    Agora, aaaaaaah... Como a Malu vem aqui e deixa um post e nada de dar as caras no meu blog? Maaas aaah...

    No mais, tenha um ótimo final de semana! Divirta-se.
    Beijão, fica bem...

    ResponderExcluir
  25. Opa...
    postarei sim, tou com alguns posts prontos, não postei ainda porque meu pcquebrou e tou numa lan...
    XDpostarei em breve

    ResponderExcluir
  26. Não se inquiete, o tempo é uma invençao tola, vá com calma que tudo acontece, rsrsrs, tambem já me senti assim, passou. Mas o sonho tá bonito, tô gostando de ver, manda mais, kkkkk
    Bjsssss
    Tia

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Olá Fabricante, tudo bem?
    Adorei o texto! Sinto exatamente a mesma coisa e precisava de mais uma vida para poder fazer tudo. Pensando bem, duas vidas serão suficiente?

    Muito obrigada pela visita e pelo recadinho em meu blog!

    Seja muito bem vinda e volte sempre!!

    =)

    ResponderExcluir
  29. Canção do dia de sempre

    Tão bom viver dia a dia...
    A vida assim, jamais cansa...
    Viver tão só de momentos
    Como estas nuvens no céu...
    E só ganhar, toda a vida,
    Inexperiência... esperança...
    E a rosa louca dos ventos
    Presa à copa do chapéu.
    Nunca dês um nome a um rio:
    Sempre é outro rio a passar.
    Nada jamais continua,
    Tudo vai recomeçar!
    E sem nenhuma lembrança
    Das outras vezes perdidas,
    Atiro a rosa do sonho
    Nas tuas mãos distraídas...
    Mário Quintana

    Meus votos de um excelente final de semana, junto
    às pessoas que ama.
    Um abraço do amigo

    Eduardo Poisl

    ResponderExcluir
  30. __________________________________

    vinte e cinco de abril de dois mil e nove
    __________________________________

    e porque são sei dizer melhor e se soubesse não saberia dizer assim, digo que,

    "Há uma Justiça para ricos e outra para pobres, uma Justiça para famosos e outra para anónimos, como há Saúde e Educação diferentes para ricos e pobres. Cumprir Abril é uma questão de justiça. Já não podemos esperar mais 35 anos".

    Paulo Baldaia

    ______________ para reflexão [...]

    ResponderExcluir
  31. Mesmo que tívessemos duas vidas, três, quatro, seríamos eternos insatisfeitos e buscaríamos sempre por mais...

    Devemos viver intensamente essa vida. Devemos, antes de tudo e de todos, amar a nós mesmos e nos cuidar mais. O amor vem do interior pro exterior. Se não nos amamos não teremos amor pra oferecer.

    Minha querida, o tempo corre, mas ele é nosso aliado. É ele quem cura. É ele que nos oferece a cada instante que passa uma nova oportunidade de mudar fazer tudo novo (de novo). O tempo nos permite repetir os erros e nos permite desfazê-los.

    Use o seu tempo não pra conquistar o mundo e, sim, para conquistar seu espaço nele e ser feliz.

    Nunca teremos duas vidas. Quando duas vidas se juntam elas sempre formam uma só.

    Fique em paz.

    eu te amo.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  32. e acredito q se tivéssemos 2 vidas ainda não seria o bastante
    o ser humano é uma alma desassossegada
    sempre clama por um poucomais do que já tem ou do que lhe falta
    o erro é viver pensando no q já passou.
    vivamos pensando no momento já

    beijos

    ResponderExcluir
  33. Ah,não queria outras vidas, mas mais tempo sim, com certeza! Mais tempo para as artes, para a escrita...para o descanso!

    Obrigada pela visita e pelos dizeres. Te espero outras vezes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  34. LIndo blog, lindo texto, lindo tudo aqui. Que visual legal tem seu blog.

    Obrigado pela visita ao ESSAPALAVRA e pelos simpático comentário.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  35. Mila,
    Fantástico seu post.
    O tempo tem mesmo esse poder de ser "sonho ou pesadelo".
    Bjos

    ResponderExcluir
  36. Oi Linda....to de volta....rs
    respira fundo, pq o tempo é o senhor do tempo....rs
    É o senhor de tudo e com ele não tem barganha. Concordo com o Monday. A melhor coisa é viver cada segundo como se fosse o primeiro....entusiasmo do primeiro e a eloquência do último.
    Super beijo
    .............Cris Animal

    ResponderExcluir
  37. Fantástico seu texto! Compartilho da mesma angústia, a falta de tempo para tantos afazeres.
    E quanto ao texto entre aspas quem é o autor? Adorável.
    Espero poder visitá-la sempre, gosto dos seus textos, e espero também receber sempre sua visita. Beijocas. Xau.

    ResponderExcluir
  38. Cá estou de novo... avisando que postei. E só postei porque você foi cobrar... fiquei com a conciência pesada... kkkkkkkk

    beijo.s

    ResponderExcluir
  39. Oi Milla, sempre me encanto ao passar aki e ler seus lindos sonhos...Não se preocupe pq ñ conseguiria deixar d passar por aki, as vezes demoro, mas é pq estou num período corrido na facul, depois do dia 05/05, q será a minha apresentação do tcc, terei + tempo!
    Olha, tenho dois selinhos e um meme para ti no meu blog! Passa lá!

    Bjos!
    =**

    ResponderExcluir
  40. Estive uns dias fora e só hoje vi seu comentário. Vim retribuir a visita e gostei daqui. O barato de ler as reflexões de outra pessoa é que isso me leva a refletir também. É um ciclo vicioso, mas sem aquele peso enooorme que deram pra essa palavra. Afinal, pensar é um vício bom, oras... rs. Tá bom, eu sei que todo vício de certa forma aprisiona, que nada em excesso é bom e blá blá blá, mas não importa, pensar ao menos não engorda, nem cria manchas no pulmão... rs... rs. Voltando ao assunto, toda essa "falação" pra te dizer que também não pare de postar. Isso aqui é um ecossistema perfeito, alimentamos um ao outro... aff... que terrível isso, melhor parar por aqui. Bjs !!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi, ando assim também. E não estou priorizando o que deve ser priorizado.

    beijos

    ResponderExcluir
  42. Menina fabricante de sonhos...

    Acho q também preciso de outra vida rsrs para então conseguir fazer tudo o que eu quero...

    Vivo inventando coisas (como diz minha mãe rsrs) O chato é que parece q muitas das coisas q quero fazer sempre surgem na mesma época, batendo dias e horários, daí fico com a difícil missão de ter q escolher entre um ou outro... =(

    Um ótimo restinho de semana para vc...

    Bjsssssssssss

    Dany

    ResponderExcluir
  43. Ando um pouco sumida, falta de tempo..rs como diz o seu post não é mesmo, o tempo do relógio já não da conta dos tempos de hoje!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  44. Agora é minha vez de cobrar: Quero post novo. uaauhauaa
    bjs....

    ResponderExcluir
  45. perfeito, me identifiquei com seu texto...

    abs

    http://hrbher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Lindo, Fabricante de Sonhos, lindo!

    Eu também penso assim. Ai... o tempo! Ele é, sem dúvida, o nosso inimigo número um. Queria dominá-lo, prendê-lo numa garrafa e deixá-lo sair aos pouquinhos... só quando eu quisesse!

    Queria voltar no tempo (viajando) e rever as coisas belas que existiram na minha história e que, agora, moram somente no meu pensamento (bem, já é alguma coisa!).

    Desculpe pela demora em responder! Te adoro!

    Até!

    Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA

    ResponderExcluir
  47. Nossa, eu axo q duas vidas para mim é pouco viu, tenho e qro fazer tanta coisa, q precisaria de umas 100 horas por dia!
    mas se tem algo q sempre sobra tempo pra mim fazer e poder vim aki na fabrica e me deliciar com seus textos q são realmente maravilhosos.
    bjão!!!

    ResponderExcluir
  48. Amigos, sonhadores, amigos!

    Agradeço o carinho!
    O mais legal é que vocês me entendem e compartilham comigo suas histórias... E assim, fazem parte da minha história também!

    Voltem sempre! A fabrica é nossa...

    Bons sonhos...

    Beijo meu...

    Fabricante.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pedacinho do seu sonho...
Obrigada!