quinta-feira, 16 de abril de 2009

Partes


Mesmo inteiros, somos partes...

Sempre partes.


"Primeiro a boca.
Sorriso largo
Resumindo a alegria do mundo
Numa fração de segundo
O doce expulsando o amargo
Depois os olhos.
Olhar marcante
Atraindo suspiro e confiança
Transbordando toda uma esperança
Aproximando, apesar de distante
Em seguida, braços.
Acolhendo...
Para ser apoio, estendidos
Revelando segredos escondidos
De algo novo, que está nascendo
Logo, pernas.
Longas e fortes
Passadas largas e intensas
Que vão por estradas imensas
Conduzindo ao caminho da sorte
Voz e palavras.
Combinação em perfeita harmonia
O tom certo, na escala
O timbre exato de cada fala
E pensamentos em melodia
Partes do todo.
Em tudo existindo...
Detalhes notáveis dos pés a cabeça
E antes que eu me esqueça,
Partes de mim, consumindo..."


Milla Borges


40 comentários:

  1. Some minhas partes e serei teu por inteiro!


    É assim q sou. SEU.

    Tá escrevendo muito, heim!

    Eu te amo, meu amor!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. ' Oi Milla, já estava com saudades
    de vim aqui na sua Fábrica...

    Belas palavras, como sempre arrasou..

    Uma ótima quinta-feira pra você^^

    bjoo's no ♥

    Josy*

    ResponderExcluir
  3. Belíssimo Milla!

    Parabéns!



    beeeijo


    Clarissa

    ResponderExcluir
  4. E é de partes que se faz o inteiro e do inteiro se divide em dois para ser um novamente.....rs


    lindo!

    beijo grande pra vc
    .............cris Animal

    ResponderExcluir
  5. um dos poucos blogs que vale a pena visitar...
    parabêns!
    achei o seu blog ao acaso e fiquei feliz!

    ResponderExcluir
  6. O Tiago sabe te amar... aiai, amo o que o amor faz.

    Essa soma é multiplicada, tenho certeza...

    Beijo grande, menina linda.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  7. Somos feito de partes e somando cada parte, forma-se um inteiro! Mas o bom mesmo é encontrar a sua outra parte e depois juntar as partes! Muito linda a sua prosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Somos parte, definitivamente. Parte de tudo. Parte pelo todo. Parte de um só. Um só mundo de fabricantes de sonhos.
    Partes por partes. Tem uma parte lá..
    www.medosedelirios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Grato pelo comentário. Realmente é uma das mais belas obras do pintor. De uma atmosfera límpida! E de uma liberdade racional.

    Estive por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Como sempre adoro passar por aki, e ler seus textos, axo eles simplesmente incriveis, como sempre vc tá de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. “Cada parte de seu texto,
    Uma dose certa de
    Charme rima e sabor,
    Que fazem dos seus versos
    Uma overdose de amor”

    Adorei!!!

    Beijo em seu coração e ate à próxima.....

    ResponderExcluir
  13. uma mulher em versos ... estrofante ... rssss

    ResponderExcluir
  14. Tão lindo...

    Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A melodia das partes fazem o todo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Millazita

    Daqui de Lisboa vai o desejo de que continues a escrever coisas boas como esta. Gostei especialmente de «Passadas largas e intensas, que vão por estradas imensas, conduzindo ao caminho da sorte voz e palavras». Bué da* fixe, como dizem os meus netos (tenho cinco...)

    Eu sou mais prosa. Mas gosto de coisas bem escritas e as tuas são-no. Se fores ao meu blogue, verás porque digo isto e assim. Sou jornalista e dizem que sou também escritor...

    Olha mininininha: vai mesmo e leva os teus «capangas», valeu?

    Qjs = queijinhos = beijinhos

    ______________
    *Bué da = muito

    ResponderExcluir
  17. Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga,
    que a distância não esquece,
    que a maldade não destrói.

    É um sentimento que vem de longe,
    que ganha lugar no seu coração
    e você não substitui por nada.

    É alguém que você sente presente,
    mesmo quando está longe...
    Que vem para o seu lado quando você está sozinho
    e nunca nega um sentimento sincero.

    Ser amigo não é coisa de um dia,
    são atos, palavras e atitudes
    que se solidificam no tempo
    e não se apagam mais.
    Que ficam para sempre como tudo que é feito
    com o coração aberto.

    Um bom domingo e uma semana cheia de amor e carinho para você e toda tua família
    Um abraço do amigo
    Eduardo Poisl

    ResponderExcluir
  18. oi Milla..muito boa noite..quero-lhe agradecer o seu comentário..
    e dizer-lhe que vou tentar ler o que poder no seu blog...Neste momento é me impossivel mas voltarei com mais vagar para lhe dizer e tenho a certeza que vou dizer.......que gosto tambem da sua maneira de escrever...Tudo me pareceu bonito..pelo que já li
    vou voltar.. e notei que vou ser sempre bem recebido
    fique bem ..tenha um bela semana
    um beijo
    Rui

    ResponderExcluir
  19. Partes de mim consumindo,
    pedaços de um todo.
    Emoção por completo.
    Lindíssimo.
    Todo o teu blog é lindo.
    Parbéns e um beijo.

    ResponderExcluir
  20. "Eu sussurrei um voto de silêncio e agora eu nem mesmo escuto quando penso em voz alta"
    Desculpe-me.

    Tenha uma ótima semana!

    Beijão, fica bem...

    ResponderExcluir
  21. Com rimas insinuadas, leves apenas p/ dar musicalidade ao texto, e um belíssimo jogo de palavras, vc construiu um SER humano quase perfeito.
    Aprofunde, vá até o fundo do bau recolha o melhores sonhos, porque eles são muitos, e estão só no começo, ora se estão...Tia

    ResponderExcluir
  22. Obrigado pela visita ao blog Brasil Liberdade e Democracia.

    Seu blog é muito bom e serei um dos teus seguidores.

    Conto com você na luta por uma Brasil e um mundo melhor. Sei que está fazendo a sua parte.

    Juntos seremos um braço forte.

    ResponderExcluir
  23. Olha Milla, estou encantado,
    Com tamanha imaginação.
    Confesso, fiquei maravilhado,
    Nunca vi tanta inspiração. Em partes, todo o corpo foi citado,
    Com majestosa dedicação.
    Apenas um só, não foi pautado,
    O imponente e indispesável coração.

    Parabéns, muito profundo.

    Estive navegando, avistei tua nave, gostei e não resistí.

    Perdoe-me pelas baboseiras.

    Abraços,

    Furtado.

    ResponderExcluir
  24. E num é que o blog cumpre a promessa.
    Depois de elr o poema eu fiquei assim...com quem sonha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. O Néctar da Flor mais uma vez homenageia os amigos queridos com mais um selo, onde a magia acontece, seja ela qual for.
    Não existem regras, apenas repasse com carinho para aqueles que fazem a mágica da escrita criar vida.



    Beijos jogados no ar, sempre!

    -

    ResponderExcluir
  26. Oi, tipo, tem um barulhinho do bom lá no "Ecos do Meu Silêncio" pra vc :)
    Espero que goste! Depois passarei aqui com calma para cometnar.
    Beijão, fica bem...
    E obrigado pela força!!!

    ResponderExcluir
  27. Amei conhecer sua fábrica. Fiquei aqui sonhando. Lindos textos e layout do blog delicadíssimo como sonhos...
    Obrigada pela Visita no Vida Bailarina e pelo comentário.
    beijão e ótimo feriado

    ResponderExcluir
  28. Lindas palavras...


    =)


    Beijos,
    Mary Jane

    ResponderExcluir
  29. Muito bom seu texto. Adorei!
    Volto para ler os outros. Quero te convidar para visitar o meu espaço, e sinceramente espero que goste. beijo.

    ResponderExcluir
  30. Amei o seus escritos...que bom conhecer o seu cantinho!Gracias pela visita!Apareça sempre que quiser
    besitos.

    ResponderExcluir
  31. é por isso que gosto de vir aqui, me sinto completa com todas as partes :)
    Obrigado e mil beijos

    ResponderExcluir
  32. Amiga que espétaculo de poema deixaste-me sem palavras.... amei o poema...


    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  33. se usassemos TODAS as formas de descrever cada coisa existente no universo... seria muito mais que um blog inteiro!
    escolheu as palavras certas milla... bjão

    ResponderExcluir
  34. Sonhadores!!!!

    Vocês fazem parte dos meus sonhos e da nossa fábrica!
    Juntei minhas partes e estou aqui, inteira, para agradecer o carinho de sempre!

    Muito obrigada mesmo!

    Um enorme beijo meu...

    Fabricante...

    ResponderExcluir
  35. Hum,lindo texto.
    Sou mais um na multidão que acha seus textos lindo.

    ResponderExcluir
  36. Kesso, fofínho!
    Sempre arrancando sorrisos meus!

    Obrigada pelo incentivo!

    Beijos da menina fabricante de sonhos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pedacinho do seu sonho...
Obrigada!