terça-feira, 28 de julho de 2009

"Nós poético"



Papel picado e velho.
Amassado.
Bebida com gosto de menta.
Vai ser assim se ficar do meu lado.
Embalado por música lenta.

Semente de riso e choro.
No frio vai ter seu abrigo.
Um amor antigo.
Nossa história cantada em coro.
Somente se ficar comigo.

Um pouco de calma e tormento.
Pode ser isso, se assim me quiser.
Vozes sussurradas ao vento.
Às vezes um lamento.
Uma metade menina, a outra metade mulher.

Não haverá um “eu poético”.
Eu sem você sou nada.
Poesia real e conto cético.
Creio em “nós poético” nessa estrada.
Se me quiser apaixonada.

Sombras e luzes no ato.
Chuva de beijo e nenhum enfeite.
Sonho épico, realidade lírica é fato.
Sem assinar contrato.
Assim será caso me aceite.

Porque somos feitos de palavras...


Milla Borges

49 comentários:

  1. E ainda há como não aceitar? Tuas palavras rasgam o peito.

    ResponderExcluir
  2. Somos feitos de palavras...de recordações...
    Beijo de um anjo

    ResponderExcluir
  3. Palavras encantadas!!
    O melhor elo entre dois.
    A melhor forma de ser um.
    Lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais..
    P/ variar né!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  5. é o bixo!
    vc quem escreve?
    ta mt mara

    ResponderExcluir
  6. Que fantástico!

    "Porque somos feitos de palavras..." ou do silêncio delas.
    Parabéns.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Nos somos feitos de palavras, e as palavras fazem nossa vida.

    ResponderExcluir
  8. "pq somos feitos de palavras"

    lindissmo querida

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Que lindo poema minha linda!
    Parabéns!
    Beijos em seu coração

    ResponderExcluir
  10. Palavras mágicas q sempre nos encantam, lindo.

    Vim te deixar o Selo Amigo, está na lateral do blog e gostaria q vc aceitasse.

    beijos!

    ♥ ♥

    ResponderExcluir
  11. Lindo poema mais vez derramando tua alma nosso calice de saber..e matando nossa sede de sentimentos...


    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais linda, mais intensa. :D

    Milla, você simplesmente me emociona com suas palavras.

    :*

    ResponderExcluir
  13. "Sou um monte de coisa ao mesmo tempo... Uma plateia de mim mesma..."

    "Todos os meus destinos serão reconhecidos por uma única pessoa, ou seja, eu" - Eddie Vedder

    Obrigado pelo comentário no meu blog.

    ResponderExcluir
  14. As condições em conjunto com as ações. Belo se respondido à altura no mesmo tanto.

    até mais

    Jota Cê

    ResponderExcluir
  15. a poesia faz-se de sentidos que nos abrem a alma como um livro, que nos banham o peito como lago calmi e tranquilo.

    ResponderExcluir
  16. muito bom,
    realidade lírica é fato, com certeza, de papel passado e tudo.
    Bons dias, bjs

    ResponderExcluir
  17. Belo versejar Mila, um encanto ! Gostei de verdade. Bjs e obrigada por seu carinho.

    ResponderExcluir
  18. Estamos sempre expostos a propostas que antes fazemos a nós mesmos.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  19. Porque somos feitos de palavras e amor...

    Lindo o texto, gostei de cada versinho.

    Só existirá um "EU" se houver "NÓS".
    Como disse no texto.. eu sem vc sou nada.

    Eu te amo muito, meu amor!

    Beijooooos!

    ResponderExcluir
  20. Milla...

    Belo poema!... Vibrante e sensual!
    Adorei!


    Beijos doces...

    ResponderExcluir
  21. E por sermos feitos de palavras,
    viajamos por entre as letras,
    querendo encontrar apenas,
    um bom lugar para pousar!
    E olha que vou aceitar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. OI! O mundo meu é um blog teste! Estou estudando HTML no blogger!!! Desculpa!!!!
    O meu verdadeiro blogger é o Meu universo!!!

    ResponderExcluir
  23. Adorei, simplismente MARAVILHOSO.

    Sorte.

    ResponderExcluir
  24. belo texto fabricante

    ^^

    desculpa não usar um comentário muito extenso
    recem arranjei emprego e estou numa transformação de rotina que ta acabando com a minha energia

    ^^"

    mas foi um belo texto

    ^^

    tenha um ótimo fim de semana

    =*

    ResponderExcluir
  25. Muito bom, Milla!
    Por que somos feitos de palavras!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Parabens Milla pelo trabalho... palavras..recordacoes..desejos...sonhos
    e assim vamos pela vida FORA.........

    somos feitos de palavras....Alguem Duvida?

    Obrigada pelo comentario.....bom fim de semana
    fique bem .......
    um beijo
    Rui

    ResponderExcluir
  27. A amizade é assim:
    É sentir o carinho,
    É ouvir o chamado.
    É saber o momento
    de ficar calado.
    Amizade é somar
    alegrias, dividir tristeza.
    É respeitar o espaço,
    silenciar o segredo.
    È a certeza
    da mão estentida.
    A cumplicidade que
    não se explica,
    Apenas vive!

    ¨Olavio Roberto¨
    Desejo um lindo final de semana
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. (...)
    'são como um punhal,
    matam por querer'

    as palavras são a vida
    que nos fazem viver!

    ResponderExcluir
  29. Oi Milla, somos feito de palavras, sonhos e atos.
    Bacana sua forma de escrever, fico feliz em ver aluém ainda jovem com veia poética...parabéns pelo blog e pelos poemas...
    Um abraço na alma

    ResponderExcluir
  30. Estou indo de Coletivo e vc??
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    Te espero lá.

    Agradeço a visita.
    Com carinho
    sandra

    ResponderExcluir
  31. "

    porque somos feitos de palavras

    "

    aqui encontro as tuas .

    bel.íssimas por sinal .

    . um beijo, Milla ,,,
    . bom fim de semana .

    ResponderExcluir
  32. Oiê!

    Estou por aqui! Sumi, não, Fabricante!`

    KKKKKKKKK!

    Um beijo com saudade!

    Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA

    ResponderExcluir
  33. Lindas palavras...
    em minha reflexão: O eu poético não eh completo, mas sim o nós poeticos - mesmo na tristeza e na dor da perda de um amor...
    parabens!!!

    ResponderExcluir
  34. admiro teu cuidado em fazer rimar tudo certinho e tal... nao é sempre q tenho essa paciencia ^^

    e o verso final ficou perfeito com tudo o dito,
    pena q alguns são feitos só de palavras, e nao te atitudes tbm.

    ResponderExcluir
  35. nossa... vou passar a frequentar seu blog... vc escreve demais... na verdade tb gosto, ateh por isso sinto vontade de ser jornalista, mas versos tão belos sou incapaz de formular... meus parabéns...
    torço para q um dia vc ganhe reconhecimento pelo q escreve...
    bjaum...

    (se vc naum se lembrar pelo nome, sou eu, primo de tiago)

    ResponderExcluir
  36. neus comentarios nao tao ficando nao sei porque.
    Gostei muito do texto.
    Parabens

    ResponderExcluir
  37. ...de palavras e batidas.

    As primeiras me escapam, enquanto as outras rufam no meu peito.

    ResponderExcluir
  38. Nossa, que chocante, linduh mesmo, parabéns.

    ResponderExcluir
  39. Ei, Fabricante!

    Não sei como agradecer seu carinho!

    Olha... sobre os meus livros, há vários links na lateral direita da página do blog com os locais onde eles estão sendo vendidos. Mas você os encontra também em diversas livrarias!

    Se você tiver a oportunidade de lê-los, será uma honra pra mim. Me conta depois o que achou!

    Um beijoooooooooooo.

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  40. Adoro poemas com rimas bem rimadas que não parecem batatinha quando nasce ...

    e, além de tudo, ficou muito bonito o conjunto de sons e significados ... todos feitos de palavras ...

    ResponderExcluir
  41. Milla...

    Fabricante de Belos poemas!
    Os versos e palavras com ousadia e sensualidade alcanças em tua poesia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. E de palavras são nossas vidas..
    Lindo post!!

    ResponderExcluir
  43. Ahhh Millaa.. não tenho nem o que dizer depois desse poema.. menina, você é mara!!!! sou sua fã!!
    já li inteirinho e pausadamente 2 vezes, acredita?
    Olha.. vou te passar meu msn mas vou deixar meu e-mail tbm pq meu messenger ta com problema e tbm eu fico um tempããaoo sem entrar por preguiça. kkkkk
    O e-mail da Ig é o q eu acesso mais.
    msn: malupaixao_13@hotmail.com
    e-mail: malu-paixao@ig.com.br
    Tenho certeza q podemos ser grandes amigas, afinal, somente pessoas sensíveis como vc para entender meus problemas, e espero poder retribuir!
    Boa semana pra vc! td d bom.. aguardo o contato rss
    bjãoo

    ResponderExcluir
  44. Belas palavras traduzindo um momento muito especial... Seu amadurecimento é visível e me deixa muito feliz, nós sabemos como foi difícil chegar até aqui, mas está valendo a pena.
    Bjs.
    Tia

    ResponderExcluir
  45. Milla,
    que lindo post! que seus dias sejam serenos e cheios de boas energias
    bjs Mari

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pedacinho do seu sonho...
Obrigada!