segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

, mas a vida é boa...

Olá sonhadores!!!

Quanto tempo!

Sumi por uns tempos para organizar a vida e colocar a cabeça em ordem...
Sabe... Muitas mudanças e algumas novidades!

Uma das novidades é que estou lançando o livro "Fabricante de Sonhos", totalmente inspirado neste blog!
Desde já agradeço a todos vocês por tudo!!!
A última correção ortográfica já foi feita e agora só faltam mínimos detalhes para que eu possa divulgá-lo. Em breve postarei aqui mais informações sobre o livro. O fato de ter conseguido escrever esse livro me deixa muito feliz! É uma realização pessoal e espero que este seja apenas o começo...

Quanto as mudanças, as novidades são outras... Estou passando por uma fase de redescoberta de mim mesma, quase um renascimento e tendo muitas questões para serem resolvidas e esclarecidas ou pelo menos pensadas... Não tenho postado aqui no blog, mas tenho escrito muito... Minha alma fala e eu escrevo por necessidade! Porém, os textos que tenho escritos não cabem nesta fábrica onde tudo é feito a base de sonhos e poesias... Esta minha nova fase é o misto do caos de quem possui conflitos e da alegria de quem descobre uma nova essência, uma nova filosofia de vida... Então, estou criando um novo blog chamado: Alianatio Mentis, que ficará hospedado no meu site. (Ah! Esta é outra novidade! Agora vou ter um site!).
Não abandonarei a fábrica, isso nunca! Muito menos os blogs amigos... Estarei sempre por aqui e com vocês!

Agora, para matar a saudade dos versos, uma poesia que reflete um pouco este meu novo momento, que já começa com uma pausa e é totalmente reticente...


, mas a vida é boa...

Tudo poderia ser diferente...
Realidade menos ilusória.
Para construir uma nova história
Não precisaria ser muito inteligente
Ou falsificar uma identidade provisória
Para se sentir mais gente.
Mas o caminho a ser escolhido
Sempre foi o mais escuro
E o mais difícil a ser seguido
Mais perigoso e divertido
O mais longo e o mais duro...
Pra quem já está perdido
Gozar a vida é só o que resta,
Fingir que vive e a vida é boa
E sair por aí a toa
Apreciando o que não presta!
Sentir-se como pássaro que voa,
Como se tudo fosse festa!
E conservando o mesmo jeito,
Pois se mudar, não mais existe.
A tudo aquilo que resiste
A tentação de ser perfeito,
E assim no erro insiste
Aprisionando a dor no peito.
Mas sem culpa avançam os dias...
Sem direito ao sofrimento
Só os prazeres do momento,
Multiplicando as alegrias
Espalhando pelo vento
Um bom disfarce de agonias...

Milla Borges



20 comentários:

  1. Milla,

    Parabéns por essa nova fase, principalmente por esse sonho realizado. Suas palavras desabrocham e isso é lindo.

    Beijo bem grandão, menina querida.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  2. o/ Ebaaaaaaaaaaa... feliz por estar de volta!!! Saudades!!!

    Então, querida, já chega com uma excelente notícia, héin?! Lóooooogico que quero um livro seu... Mas tem que ser autografado, certo?!

    Quanto as novidades... é bom tirar um tempo para se redescobrir... a gente descobre que somos muito mais fortes do que imaginávamos e que temos muita vontade de viver, lutar, buscar o que almejamos...

    Grande beijo. Sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  3. É, você acaba de realizar um sonho que também é o meu. Publicar. Quem sabe um dia, eu finalmente termine o meu. Aí eu te conto. E a gente fala bem da vida que muda e muda.
    Muito feliz por você.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essas novidades todas enchem de alegria sabia? De esperança, sentimentos bons para quem te ler. Fico feliz por ti, escreves como poucos, e olha que tem muita gente boa por aqui, mas consegues ainda manter tua exclusividade. Fez falta ok?!!

    Beijos e muito boa sorte nos novos projetos, e nesse seu momento de auto-reconhecimento e reciclagem. Quem não passa por isso, não sabe o que está perdendo...

    ResponderExcluir
  5. Isso aí gente!!! Blog novo a caminho! Bem mais bonito e personalizado!!!

    Nessa quarta-feira o link para compra do livro estará disponível aqui!!!


    Pq uma poeta dessas merece!!!

    Meu amor, lindo o texto novo, marcando uma nova fase, mudanças....


    Ansioso pra fazer logo o novo blog!!!

    Te amo, minha poetiza favorita!

    Beijoos apaixonados!

    ResponderExcluir
  6. Milla parabéns!!!
    Já quero o livro.
    Muito bom essas mudanças boas da vida.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  7. hum... Que seja muito proveitoso esse "quase um renascimento"! :)

    considero que encher a vida de ilusões [que duram apenas alguns instantes] é um ato de covardia para consigo mesmo, para com a própria vida... muito legal sua poesia.

    :P

    ResponderExcluir
  8. bem vinda devolta fabricante
    ^^

    que esse seja o primeiro livro de mtos
    tem mtos admiradores
    e a senhorita escreve mto bem
    ^^

    eu ja havia pensado nisso tambem
    mas no meu caso
    seria um livro com poemas
    mas não tenho recursos
    não sei nem por onde começar
    mas deixa, isso é só uma ideia
    não vou concretizar

    ^^

    é, to parecendo meiod desanimado
    parece que eu gastei todas as ideias em posts do blog
    não sei mais o que postar

    =/

    enfim, enfim

    bjão querida fabricante
    bem vinda devolta
    ^^

    ResponderExcluir
  9. Saudades de ti minha querida
    Fico feliz com seu regresso e também com todas as novidades! QUE BOM TE VC DE VOLTA!!!!
    Um beijão em seu coração

    ResponderExcluir
  10. Olá amiga!
    Saudades,bem vinda
    Está acontecendo até o dia 07/03 a BlogagemColetiva,
    proposta pelo blog http://fio-de-ariadne.blogspot.com
    Meu Oscar Vai Para:
    Venha conferir e comentar minha participação no:
    http://sempretensoesamorcontos&causos.blogspot.com/
    Boas energias
    Mari Amorim

    ResponderExcluir
  11. "Esta minha nova fase é o misto do caos de quem possui conflitos e da alegria de quem descobre uma nova essência, uma nova filosofia de vida..."

    Ah, gostaria de conhecer essa nova fase, viu?
    É uma fase que eu me identificaria.
    Quando o site ficar pronto, me diz, tá?

    Tava com muita saudade de você.
    Que bom que apareceu por aqui e com lindas novidades (se bem que eu já sabia do livro, rs).

    Olha, eu quero ser uma das primeiras a adquirir o livro, viu?
    Ah, e o poema como sempre lindo e reflexivo!
    Um abraço da blogueira que tanto te gosta.

    ResponderExcluir
  12. Oiieee,saudades.
    Que bom que voltou e parabens pelo livro,vc merece,ah e um poema meu tambem esta num livro que ja foi lançado :D.bjs
    Ah e sobre o poema,magnifico como sempre.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida... é uma delicia te ler!
    Estava com saudades!!!


    Beijos meus
    AL

    ResponderExcluir
  14. ' Milla, q saudades de tbm, q bom q vc tá de volta, tbm andei meia sumida confesso, correria da vida né?!
    Sim, q novidade é essa do livro, quero ser uma das primeiras a compra-lo, não vejo a hora de lê-lo, me avisa pelo blog ou twitter qdo ele estiver pronto tá?!
    Q chique, vc tbm terá um site, quero visita-lo direto tbm, vc sabe q sou sua fã, torço muiito, muiito mesmo p/ q tudo dê certo e vai dar se Deus quiser...
    Ah, já ia esquecendo, meus parabéns atrasado, mais de ♥, vi no twitter, q esse seja mais um ano de realizações na sua viida, saibas q és uma mulher especial e de um grande valor, não à conheço pessoalmente, mais te quero um bem danado cê sabe, me apaixonei pelo seus textos, frases no twitter e tal...
    Se cuida e fica com Deus sempree\\*
    Com carinho...
    Josy*

    bjoo's

    ;♥

    ResponderExcluir
  15. Nossa, parabéns pelo livro! Quando sair avisa mesmo, eu vou querer um pra mim! Nem nos conhecemos, mas desejo tudo de bom pra você!
    E quanto à poesia, muito linda, me identifiquei de algum modo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. muitos parabéns,
    espero novidades do livro,
    sabes que sou de Portugal,
    espero ter oportunidade de
    o folhear e ler suas linhas.

    Pelo contrário, não tenho escrito muito, não por falta de tempo, não por falta de vontade, mas talvez por falta de algo mais que não encontro... falta um pedaço de vida no OT, pois é... o OT tem de arranjar aí uma moça roliça para lhe trazer inspiração (:
    Boa semana Frabicante!
    Quando poder vote aqui no Otário
    no concurso! É só passar pelo blog,
    tem lá as instruções, é fácil..

    ResponderExcluir
  17. Uma boa semana para ti querida!


    Beijos
    AL

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA AMIGA

    Voltei, e fiquei muito feliz por encontrar um recado seu lá no blog.
    Seja sempre bem vinda!!!
    A kinha está mostrando seu "CLOSET"...Passe lá...

    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Nossa, que dê tudo certo. Quero um exemplar desse livro ein, parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Rárárá, Clarice fazendo estória... Adorei a postagem, assim é que gosto, é assim que vc diz ao que vem, manda mais garota!!!! Quanto ao livro, nem é preciso falar que sou a segunda da fila,rsrsrs... o Ti é o primeirão, e nem poderia ser diferente, ele é a grande muralha, teu porto seguro, merece a honraria.
    Beijão.
    Tia

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pedacinho do seu sonho...
Obrigada!