segunda-feira, 19 de julho de 2010

Dama da noite



Olá, sonhadores!

Numa noite dessas, estava eu conversando no terraço com o meu sogro, quando ele me mostrou uma flor... Linda... Um perfume incrível!
Ele me disse que essa flor se chama Dama da noite.
Ela se abre durante a noite, exala seu aroma e enfeita a madrugada... No raiar do dia, ela morre...
Alguns, poderiam ter visto tristeza, ao olhar para esta flor, de vida limitada...
Eu vi poesia...

"Cada vez mais, a noite cresce em mim.
A cada estrela que nasce ao brilho do olhar.
Recolho da noite a serenidade enfim.
Para tanto, me dou, sem de fato me doar
À escuridão que eu tento pertencer
Dama da noite, o seu estonteante aroma...
Torno-me a flor do seu anoitecer
Por sua beleza, o luar me toma.
Plantada no ar, minha pétala alva
Uma flor ao vento, sem raízes...
Pela manhã, a morte que salva
Da eterna noite, das horas felizes...
Regada é a flor com a água da vida
Fonte de amor por natureza
Lágrimas derramam-se agradecidas
Pela contemplação da singela beleza
(Há um tom de alegria, outro de tristeza)
-Eu respiro poesia!
Gotas de orvalho, às folhas enfeitam
Nuvens noturnas bailam ao vento
Poesia do céu, seus versos espreitam
A suavidade e pureza de cada momento
Sinto a inebriante sensação de unidade
Tudo aquilo me possui e me fascina
Para Lua, reverência à majestade
Para mim, a lembrança de menina.
À dama, meu mais profundo respeito,
Que o sonho seja o solo e a base
Pingos das horas escorrem sem jeito
Para que o amanhecer se atrase..."

Milla Borges


~~~~ ઇ‍ઉ ~~~~ ઇ‍ઉ ~~~~ ઇ‍ઉ ~~~~ ઇ‍ઉ ~~~~ ઇ‍ઉ ~~~~

Boas novas!
O Alienatio Mentis está cheio de novidades!
Anuncio minha nova postagem no Alienatio Mentis!
Uma filosofia de quem observa as pessoas e o seu tempo...
Basta clicar aqui:

http://millaborges.com/blog/

Há também, no quadro Mentes Convidadas, textos de duas blogueiras, que conheci aqui, na Fábrica de Sonhos!

Mary Jane, do blog: Psicografias de uma mente confusa
http://psicografiasda.blogspot.com/

Mikaele Tavares, do blog: Pensamentos de uma garota
http://mikaelepensamentos.blogspot.com/

Aguardo vocês para o chá!

23 comentários:

  1. "Que o sonho seja o solo e a base"

    Lindoo

    ResponderExcluir
  2. O Amor nunca deverá ser responsabilizado por dores,perdas ou danos e tem amplos poderes para neutralizar todas as batalhas, sejam elas emocionais, familiares ou sociais...FELIZ DIA DO AMIGO,
    BOAS ENERGIAS!
    Beijos,
    Mari Amorim
    Brincando Com a Rima

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimo.A Dama da Noite...uma flor das mais belas.O que nos pode inspirar a escrever,não é?
    Adorei e que "o sonho seja o solo e a base".

    Beijinho doce esperando por ti no Sonhar:)))

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema!
    Dama da noite é realmente uma belíssima flor e vive com tanta intensidade a noite, que não há quem não se lembre dela quando chega o dia...

    Beijo, Milla!

    ResponderExcluir
  5. Gosto do blog Alienatio Mentis, é meu preferido inclusive, mas esse aqui, pra mim, é como tomar café da manhã numa manhã de céu azul no meio de um jardim... rs... é sério, é essa imagem que vem à minha mente.

    E quanto ao texto... Essa flor, "Dama da noite", pode nos ensinar várias coisas. Se pararmos e fizermos uma reflexão profunda sobre.
    Não importa o quanto dure, o que importa é a sua intensidade.

    Essa flor dura apenas uma noite, mas o suficiente pra se tornar inesquecível pra quem observa a sua beleza e sente o seu perfume.

    Belo poema! Linda a poesia! Intensa como a flor!

    Eu te amo!

    Escreva sempre!


    Beijinhos, linda!

    ResponderExcluir
  6. Muito gostoso ler isso aqui. Acho tão legal a gente enxergar coisas extraordinárias onde a maioria enxergaria tristeza... Continue assim!

    ResponderExcluir
  7. Perfeito!!! Não coloquei lá porque queria saber quantos participaram desta experiência junto comigo... O livro é perfeito! Se vc ler o post anterior vai ver o qnt foi importante pra mim ler o livro. Por isso eu começo a "carta" dizendo que eu voltei e encontrá-Lo. Depois de ter escrito o texto anterior a este (logo depois de uma confissão) um amigo me empreta o livro para ler... Quase que eu o leio todo em um dia só de tanto que fiquei fascinado e encantado com a história! A "carta" é para o meu amigo que me emprestou, mas eu tinha que compartilhá-la com mais pessoas...

    ResponderExcluir
  8. Milla,

    Essa poesia vista a partir de uma flor só poderia ser sentida por uma pessoa que entende de delicadeza, de eternidade, até mesmo de intensidade. Nem todo mundo consegue chegar ao ápice de um momento... e o seu foi de uma beleza ímpar.

    Você é linda, menina querida.

    Beijo imenso.

    Rebeca

    -

    ResponderExcluir
  9. Amo tudo que você escreve, nunca saio daqui sem ser tocado por sua sensibilidade...

    Dama da noite
    Que tira o sono do dia
    A sua ausência
    É minha triste companhia...

    ResponderExcluir
  10. Adorei a poesia, adorei o conhecimento recebido, adorei seu comentário no meu Blog e digo mais: Já lhe adoro!

    Estou seguindo-a no Twitter! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. A dama-da-noite tem sim um perfume que é uma delícia.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  12. Acho que nunca inalei o perfume da dama da noite, mas não sei porquê sinto que, ao inalar seu perfume, jamais o esqueceria. Há pessoas que são damas da noite, que não precisam ficar sempre ao nosso lado para marcar de vez as nossas vidas.

    Belo poema, querida.

    Continuo te devendo postagem no Alienatio, hein?

    Beijo.

    P.s: Acho que hoje sacudirei palavras. ;)

    ResponderExcluir
  13. .

    . a noite é sempre um des.cerrar de auroras . uma in.quietação que se quer permanente .

    . entre.magias.na.véspera.dos.dias .

    .

    . bel.íssimo .

    .

    . um beijo meu .

    .

    . paulo .

    .

    ResponderExcluir
  14. Lindos versos inspirado en una DAMA DA NOITE...

    Obrigado pelo comentario.... agradecido pela visita y honrado ainda mais pelas palabras ditas ... obrigado y sempre sera muito bemvinda ameu canto do amor...

    Saludos
    Otima semana

    Abracos
    Muito lindo seu espaco...

    ResponderExcluir
  15. Bonito poema, querida amiga.
    Gostei muito das suas belas palavras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. a natureza tem histórias incríveis,
    feliz de quem consegue extrair essas histórias apenas no ato de olhar.

    ResponderExcluir
  17. O bom de além de ver a poesia é também vivê-la.

    Beijos, ótimo fim de semana!! (;

    ResponderExcluir
  18. Passei...
    ...li....
    ...reflecti...
    ...e sonhei.

    "Cada vez mais, a noite cresce em mim.
    A cada estrela que nasce ao brilho do olhar.
    Recolho da noite a serenidade enfim.
    Para tanto, me dou, sem de fato me doar"

    ResponderExcluir
  19. ' Milla...como é bom vir aqui e ler seus textos, tudo q passa por suas mãos, seus olhos, se faz belo...vc simplesmente fez uma poesia lindxa com a flor Dama da noite, viu alegria, p/ mim vc é um exemplo de pessoa, não me canso de dizer...
    Queria muito te conhecer pessoalmente um dia, quem sabe né?!
    Mesmo sem te conhecer, sinto falta qdo não posta e sei q vc tbm senti qdo eu sumo, combramos uma da outra e tudo né?!
    Te gosto demais viu minha lindxa amiga Milla, q Deus te abençoe grandemente ♥*
    bjoo's no ♥

    Josy*

    ResponderExcluir
  20. Privilégio de poucos ver poesia nas pequenas coisas da vida...

    Um grande beijo!

    Dany Ziroldo

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pedacinho do seu sonho...
Obrigada!