domingo, 1 de agosto de 2010

A falta


Meus dias nunca mais foram os mesmos...
Tornaram-se frios à medida que a saudade foi vagarosamente, dolorosamente, se instalando em cada um de meus espaços.
Em todas as palavras, há essa falta.
Em cada canto da casa, há essa falta.
A falta mora em minhas lembranças, no meu passado.
Faz parte do meu presente, e certamente, me acompanhará nos passos futuros...
É algo assim, como uma ferida que nunca cicatriza, sabe?
Um universo de solidão instalado no peito e ativado a cada data especial, a cada cheiro familiar, a cada música de Chico Buarque...
Quando tudo o que preenche a alma se esvazia, o coração chora.
Hoje, meu coração é uma poça salgada de lágrimas...
Um dia, o que foi tirado de mim, causou uma dor eterna.
Não sou inteira.
Como ser, sem o meu melhor e mais precisos pedaço?

Eu sinto falta...


Dos cafés da manhã na cama...
Das bolinhas de sabão na janela do 4º andar...
De dar milho aos pombos na praça XV...
Das filosofias acerca das canções de Secos e Molhados...
Das sextas feiras de pizza e vinho no Baixo...
Dos papos... Risadas... Da amizade. Do amor...
Daquele abraço.
O abraço...

Eu lembro tanto...


De quando me deu o livro Água Viva da Clarice...
(E Assim, despertou uma paixão que ainda hoje, vive)
Dos Natais em que se vestia de Papai Noel...
(O meu Papai. O bom velhinho)
Dos sonetos de Vinícius de Morais que recitávamos...
(Nosso favorito, Soneto da Fidelidade, que hoje, tanto me serve)
Do Jardim Zoológico e do parque de diversões...
(As brincadeiras do Macaco Tião / Nós dois na montanha russa)
Do meu quarto que um dia foi pintado de lilás...
(E nele, tudo se acabou...)

Levo de você a mania de ler, o prazer de escrever, a habilidade para os vícios, o coração bom...
Guardo comigo, seu cheiro, sua lembrança, suas fotos, seu jogo de xadrez, seus livros, seus poemas...

Sempre terei tuas marcas em mim...
É com a tua imagem que eu quero sonhar...

Sempre haverá um bom momento nosso para ser lembrado...
É o seu sorriso o que eu quero imaginar...

Sempre guardarei todas as tuas palavras de carinho...
É a sua voz que eu insisto em escutar...

Sempre haverá a falta...
Para sempre faltará...

Milla Borges




Aproxima-se o dia dos pais e eu só desejo que receba o meu amor, onde quer que esteja.

Que Papai do Céu te guarde...

14 comentários:

  1. Certamente ele foi o responsável pela pessoa linda que vc é.
    Certamente ele está orgulhoso de vc.
    Certamente ele cuida de vc e prepara os seus caminhos sem que vc perceba. Ele está sempre com vc.

    Essa falta só dói tanto pq esse amor foi intensamente vivido e foi perfeito!

    Lindo o texto!

    Eu te amo muito e prometo levar café na cama pra vc todos os dias que vc dormir comigo!

    Beijoooooos, meu amor!!!

    ResponderExcluir
  2. Passando aqui para lhe desejar, uma ótima semana.
    Onde ele estiver estará olhando por vc.
    Beijinhos a vc!

    ResponderExcluir
  3. Nossa,sem palavras.
    Que Deus guarde seu pai, e sei que ele sempre olha por voce, essa moça que sabe tanto escrever coisas que tocam no nosso coraçao.
    Boa semana

    ResponderExcluir
  4. Camila, que lindo seu texto! Chorei mt lendo.
    Chorei pq nem sempre nos damos conta da efemeridade da nossa existência e deixamos de valorizar e demonstrar o amor q temos. E tb por perceber o carinho imenso e o amor do seu pai por vc. Qts coisas vcs fizeram juntos e qt coisa boa ele te ensinou... Há pessoas q vivem a vida inteira ao lado do pai e não tem essas lembranças, por terem vividos tantos momentos legais.

    Seu pai pode não estar presente fisicamente, mas ele está em vc. E ele está mais do q vivo, pq esse amor nunca vai morrer.

    Beijos da cunha chorona!!!

    Monique.

    ResponderExcluir
  5. Camila, que lindo seu texto! Chorei mt lendo.
    Chorei pq nem sempre nos damos conta da efemeridade da nossa existência e deixamos de valorizar e demonstrar o amor q temos. E tb por perceber o carinho imenso e o amor do seu pai por vc. Qts coisas vcs fizeram juntos e qt coisa boa ele te ensinou... Há pessoas q vivem a vida inteira ao lado do pai e não têm essas lembranças, simplesmente por não terem vivido tantos momentos legais.

    Seu pai pode não estar presente fisicamente, mas ele está em vc. E ele está mais do q vivo, pq esse amor nunca vai morrer.

    Beijos da cunha chorona!!!

    Monique.

    ResponderExcluir
  6. Foi a sua mais doce realidade, hoje é personagem principal de seus melhores sonhos e inspiração de seu mais lindo e verdadeiro texto!
    Beijos, princesa Milla.

    ResponderExcluir
  7. Oh Mila..Emocionei *-*

    O que fazer quando a pessoa que amamos não está mais do nosso lado fisicamente,né? Tambem sinto falta, da minha avó.

    E, quem disse que os dias são sempre iguais?

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  8. Coisa mais linda tudo que li aqui. Eu sei de uma saudade assim, mas que não se aproveita por não existir nem lembranças. Quando a gente ainda pode resgatar de algum lugar, um cheiro, um momento, uma canção, ainga dá pra eternizar.

    Saudade imensa daqui, tanta coisa acontecendo, mas vou voltando e ficando, rsrs.
    Beijos Milla querida!

    ResponderExcluir
  9. cliquei em ir para o proximo blog e caí aqui.
    Falar sobre pai me tira dos eixos.
    Seu texto me lembrou meu avô.
    Pra vc, o meu carinho e pra nós, Nelson Gonçalves:
    "Naquela mesa tá faltando ele, e a saudade dele tá doendo em mim."
    Bjo no coração, sigo-te.

    ResponderExcluir
  10. Milla, eu sei perfeitamente como é esse sentimento...Tb ñ tenho mais meu pai aki comigo...Achei tão linda a homenagem e em cada palavra vi um poukinho do meu...
    Eu penso sempre, onde ele estiver, está olhando por mim!
    Bjos!
    =**
    Obs: Para mim um dos seus melhores textos!

    ResponderExcluir
  11. Lindo, tb me emocionei!
    Cheguei aqui por acaso, procurando outra coisa e cai no seu blog, lindo blog, lindissimo texto.
    Tenha certeza de q seu pai esta sempre olhando por vc! Lindo o amor de vcs!

    ResponderExcluir
  12. Ah, a falta que faz! É abençoado o ser que inspira lembranças tão lindas. Seu pai, na dimensão que se encontar, certamente estará recompensado pela semente que deixou. Seu texto ilumina o caminho que ele ainda precisa percorrer. É um cara de sorte, o seu pai!
    Beijos.
    Tia.

    ResponderExcluir
  13. Que palavras lindas e encharcadas de verdade!

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pedacinho do seu sonho...
Obrigada!