quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Meu íntimo

Em contato com a pele, areia. Para os olhos, horizonte.
Pensamentos perdidos...
Nem canto. Nem sereia
Desejos jogados ao vento.
No mar um barco a vela me leva, pra onde?
Palavras desperdiçadas nos tortuosos dias que seguem.
Para que se utilizar dos bons conselhos?
Eles me servem?
-Não afirmem, não neguem!
(E quem sabe?)
No mar, transparências, espelhos.
Desfaz-se meu barquinho de papel
(Há dor que se acabe...)
Braço forte, que venha a morte.
Lanço meu olhar ao céu
Não temo.
Às vezes dobro os joelhos
Nesse barco que me leva,
Eu remo.
Suplico a calma, fortaleço a fé
Avisto o farol.
Em mim, não chove, não neva.
Só venta, sem sol.
Leve, ponho-me de pé.
Renovo a alma.
E sigo...


Milla Borges

16 comentários:

  1. Que bonito e triste.

    Eu sigo também, triste e com medo do que virá, porque os presságios não foram bons, não são bons.
    Que as coisas melhorem, porque eu não suporto mais viver no não-saber, no sofrer agoniante de quem não sabe se vai morrer ou viver.

    Um abraço, poetisa.

    ResponderExcluir
  2. Venho desejar-te um feliz 2011

    Pus um treço seu no meu blog

    beijos na Alma

    ResponderExcluir
  3. Milla,

    Adoro a forma como vc escreve! Não se cansa nunca de ler...
    Obrigada pela visita ao meu blog, espero sempre uma visita sua!
    Um excelente 2011 pra todos nós!

    bjs Cintia

    ResponderExcluir
  4. Enquanto vc navega eu seu barco de papel, sempre que venho aki, navego em suas palavras, me fazem viajar, sonhar.
    como sempre, vc está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. "Suplico a calma, fortaleço a fé"...e assim vamos tendo esperança:)
    Bom Ano 2011
    Beijo d'anjo

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu blog =)
    estou seguindo !

    Se quiser, da uma passada no meu e ve se gosta :
    http://fragmentosnostalgicos.blogspot.com/


    beeeijo :*

    ResponderExcluir
  7. Mila, "alguém" já escreveu, navegar é preciso. Viver, não é preciso. Mais uma vez, parabéns pelo belo poema.

    Adoro te ler.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  8. *
    como são belas,
    o realce das tuas palavras,
    com a intimidade do Mar ?
    adorei !
    ,
    conchinhas,
    deixo,
    ,
    *

    ResponderExcluir
  9. Milla, adorei!!!

    Sem palavras.Mas, é sempre bom renovar a alma, mesmo com mil coisas acontecendo.

    Vc escreve de uma maneira que até me perco porque imagino tudo rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
    Abraços de verdade e, fique com DEUS

    ResponderExcluir
  11. Desejo que seus dias,sejam iluminados pela essência Divina,com Boas Energias Sempre!
    Abraços
    Mari

    ResponderExcluir
  12. Nada como as férias... areia, mar, paraiso...

    abços

    ResponderExcluir
  13. ' Milla minha lindxaaaa.. até q enfim resolvi aparecer, ain q saudades de te ler =\
    Texto mais q perfeitoo..amei essa parte.

    'Renovo a alma.
    E sigo... '

    Ah, q seu ano seja abençoado por Deus e q vc realize os seus sonhos e desejos em 2011, amém!!!
    bjoo' s

    Josy:❤

    ResponderExcluir
  14. Lindo lindo lindo.
    Feliz ano novo, muitas bençãos de Deus m sua vida.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    encontrei seu espaço no da Dany...
    e vi que temos nomes iguais, rs...muito legal!

    Adorei seus escritos...
    Parabéns!

    Bjs

    Mila Lopes

    PS: Meus espaços,
    http://milallopes.blogspot.com/

    http://imagesandphrases.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pedacinho do seu sonho...
Obrigada!