segunda-feira, 11 de julho de 2011

...

Te admiro por “N” motivos, mas o que me fascina, e muito, é a sua calma.
Seu jeito manso de tornar a vida simples, de aliviar tensões.
Não é bem só o sua mansidão que me encanta... Devo confessar que sou completamente apaixonada pelo seu silêncio. Te juro que se eu pudesse ficava só ouvindo o seu silêncio, tão cheio de tudo. Mas tudo bem... Quando você resolve falar, nas suas pausas encontro meus pedacinhos... Vou me fazendo, me formando, me transformando por meio de tudo que sai da sua boca.  Queria ter o dom da paz, assim como você... Se nós fossemos sinais, certamente eu seria um ponto de exclamação e você, reticências... Dessas que deixam o pensamento fluir ao final das frases.
Não é comum encontrarmos a placidez nos rostos que vemos pelas ruas e é bem na sua face que essa calma toda aparece. Nesses olhos tranqüilos, tranqüilos... Porque eu descobri que seus sentimentos mais bonitos moram no coração, mas chegam aos seus olhos, essas janelas negras e vivas, suaves e resplandecem, florescem, refletem, iluminam o que é possível ver.
Eu me vejo dentro dos seus olhos. O espelho mais bonito de mim. A imagem minha que eu quero conservar para lembrar num dia futuro...
Sabe, gosto mesmo desse seu modo esperançoso de ver a vida. É uma razão para acreditar nos sonhos... Quando me fala seus planos, quando me conta seus segredos, quando sussurra baixinho no meu ouvido, penso: “Se é fácil ou difícil... Não sei... Só sei que é possível” porque você consegue isso, você faz essa mágica! Transforma em possibilidade aquilo que o meu olhar endurecido descarta como hipótese. E assim, até eu amoleço...
Estou aprendendo... Pouco a pouco, despindo de mim a ressaca, tragando a calmaria.
Deixando a sua calma, fazer a minha cabeça...
                   
Milla Borges

28 comentários:

  1. Isso realmente me emocionou...

    Obrigado por essas palavras tão lindas!

    É a sua visão da vida em forma de poesia.

    Por vc sou capaz de muito mais!

    Eu te amo muito, Princesa!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso sim é amar...confiar...encontro de almas gemias...:)
    Beijo d'anjo

    ResponderExcluir
  3. Parabens e sucesso com o blog
    Nathy NPL

    ResponderExcluir
  4. Como é bom quando encontramos quem nos acrescenta.

    Lindo texto amiga, abraçossss

    ResponderExcluir
  5. Acabei de encontrar o seu blog e me encantei *-*
    É um cantinho muito bonito.
    Ficarei por aqui e voltarei sempre que puder.
    ESTOU A SEGUIR!

    Tenho um lugarzinho assim também:
    www.misturadinamica.blogspot.com
    Ficarei feliz em te receber por lá.

    ResponderExcluir
  6. Plac, plac, plac... (aplausos)
    huauhauha
    Onamatopeias a parte, que declaração mais linda. Tão simples e por ser assim, simles, é a mais linda, de se ler, e de se sentir. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita, e é mesmo uma grande verdade, a rosa quanto mais vermelha, mais rosa ! :) E seus sonhos, estão lindos seus textos, está de parabéns! o/

    Não deixe de visitar meu outro blogger: http://naoesobrevoce.blogspot.com

    Jáh estou seguindo linda !
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Declarações de amor sempre se tornam lindos textos!!! :)
    Parabéns!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Milla.

    Algumas frases me lembraram músicas:
    "mas o que me fascina, e muito, é a sua calma": és fascinação, amor.

    "Porque eu descobri que seus sentimentos mais bonitos moram no coração": preciso descobrir no último momento um tempo que refaz o que desfez, que recolhe todo o sentimento e bota no corpo uma outra vez.

    "essas janelas negras e vivas iluminam o que é possível ver": foi assim que fez em mim, foi assim que fez em nós esse amor iluminado.

    Estive por aqui com a nossa maravilhosa MPB!

    Abraços mineiros com sabor de pão de queijo.

    ResponderExcluir
  10. Voltei! E já vim te visitar. Textos mais curtos, gostei. Aliás, quando sai o livro?

    Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Anônimo disse...
    Olá!

    Obrigada pela visita!

    Estou aqui, como sempre encantada com sua facilidade e dom com das palavras.
    Sorte do ser humano que as recebe, pois vão bem fundo no coração e calam na alma.
    Estou saudades de todos da Faculdade, mas infelizmente devo ir para Gama Filho esse período. Fiquei chateada com algumas cobranças indevidas... Por fim, mas nunca vou deixar de ter contatos com todos!!!!

    Belíssimo texto!
    Parabéns!


    Camilla da Silva Ribeiro

    ResponderExcluir
  12. Carinhosamente venho desejar
    um feliz final de semana.
    beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida

    Um texto lindo...adorei ler.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  14. Olá boa noite!


    Um texto
    onde as ideias são expostas
    com toda a franqueza.

    E com a alma!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Agradeço por toda a atenção lá no misturadinamica.
    Volto sempre e sempre. Estou dando uma olhadinha em suas postagens antigas, gosto mesmo daqui.

    ResponderExcluir
  16. Oiee, passei um tempinho longe ne, desculpa, muito trabalho.
    Voltando ao texto, simplesmente demais.
    Me apaixonei por cada palavra.

    ResponderExcluir
  17. Lindo isso!

    Não é encaixe de metades, é soma de inteiros.

    Adorei!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Oi minha querida!!!

    Desculpa o facto de ter andado sumido aqui da blogoesfera... mas a vida não me tem permitido dar atenção aqui a este mundo, e acredita que já sentia imensa falta de tudo isto aqui... de ler seus textos lindos...

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  19. Os sonhos fabricam-se lentamente... para que não se assustem! Tudo acontecerá no tempo certo...

    Beijos!
    AL

    ResponderExcluir
  20. Lindo !!
    O amor traduzido em palavras !!

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Milla! Deixei um selinho especial para você em meu blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Gostei do blog
    estou seguindo


    http://angelmartinss.blogspot.com
    http://lovesongone.blogspot.com


    bjs

    ResponderExcluir
  23. Milla seu blog nos dá uma colher de animo sabia???
    Sou super fã!!!!!
    esta convidadissima a passar no meu blog!!!!
    www.bloomacessorios.blogspot.com

    aguardo vc la

    ResponderExcluir
  24. Simplesmente lindo! Seus poemas sempre me fascinam. Adoro.
    Ha q saudade de visitar sua fábrica, mas agora já estou ficando em dia com as postagens. Bjks.

    ResponderExcluir
  25. Sentado sob a luz do abajur leio com anseio cada linha tua....confesso que há dias que não passo por aqui...que não me inebrio com estas tuas palavras sempre tão tocantes....eletrizantes, fazendo jus de uma grande escritora que tu és minha querida....adoro sempre passar por aqui e emocionar com um pedacinho de vc que nos deixa
    humildemente compartilhar...


    bjs

    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderExcluir
  26. Bela declaração de amor, de entrega.
    Lindo.

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe aqui um pedacinho do seu sonho...
Obrigada!